Loja do Baby

Visite minha lojinha da Zazzle no www.zazzle.com.br/marcus_baby

Ele na Midia

Aqui você acompanhara o passo a passo do Baby, todas as reportagens e materias que sairem sobre ele estara aqui, atualizado diariamente.....



O sucesso da boneca Madonna "JUMP"

Confere só que legal (clique nas fotos para ampliar):

Jornal O DIA (RJ) 11/11/2010 - Coluna da REGINA RITO:


Portal CARAS:
Para ver a matéria direto do Portal CARAS, clique aqui!

QUEM Acontece:

Para ver a matéria direto da QUEM, clique aqui!

TE CONTEI?:
Para ver a matéria direto da TE CONTEI, clique aqui!

O FUXICO:
Para ver a matéria direto do site dO FUXICO, clique aqui!

UOL CELEBRIDADES:
Para ver a matéria direto do UOL CELEBRIDADES, clique aqui!

TV FAMA:
Para ver a matéria direto do site do TV FAMA, clique aqui!

Minha boneca "Madonna Jump" também foi destaque nos sites Yahoo OMGFofocandoFofoki, o 6R, o Jornal da Cidade, Net Mulher, o G-SAT NET (de Portugal),Estilo Madonna, o Jornal Tribuna do Norte e mais um monte de sites e blogs dedicado a musa Madonna! Mais uma vez gente, valeu tanto carinho e divulgação da minha arte! Muito obrigado!!

Marcus Baby e bonecos no "Blog do Curioso"

Galera, olha só que honra: meus bonecos agora fazem parte do "Blog do Curioso", a versão on-line do livro "Guia Dos Curiosos", criação do jornalista Marcelo Duarte, que já havia me entrevistado em 2009 para BAND NEWS (relembre clicando aqui)! A série impressa é sucesso absoluto à mais de uma década, ganhou formato digital tempos atrás e até virou joguinho para brincar! E agora lá estou eu e meus "filhotes" fazendo parte desse rico conteúdo... Legal, não? Essa com certeza é mais uma surpresa boa que eu não poderia deixar de registrar aqui no meu cantinho! Olha só:

(Clique nas fotos para ampliar)
Para ver o post direto do "Blog Do Curioso", clique aqui!

Boneca Porcina no fã-clube "Regina Namorada do Brasil"

Talvez vocês não saibam, mas para minha felicidade, a própria Regina Duarte viu aboneca da Viúva Porcina e pediu a seu amigo pessoal, o ator e diretor Ivan Izzo (da "Arte & Equilibrio Produções Artísticas") que entrasse em contato comigo, solicitando a mesma para ser exibida numa futura exposição que será feita em breve em comemoração a longevidade de sua carreira. E reza a lenda que quem passou a informação da doll customizada para a atriz, teria sido seu fã-clube pois Regina também seria colecionadora de bonecas e a notícia seria muito bem vinda a todos os fãs, além da homenagem inegável! O fato é que, o blog "Regina Namorada do Brasil" tomou as frentes e fez antes de todo mundo uma linda matéria referente a minha arte, mostrando - é claro - a desejada boneca daquela que "foi sem nunca ter sido", a inesquecível e eterna Viúva Porcina, personagem da antológica novela "Roque Santeiro"! Olha só que bonito:

(clique nas fotos para ampliar)
Para ver a matéria direto do "Regina Namorada do Brasil", clique aqui!

Muito obrigado Monique Andrade! Beijos!

___________________________________________________________________________

Fiuk, Bonner, Hebe, Bono Vox e outras bonecas

Alguém consegue encontrar semelhanças nas bonecas com nome de atrizes e cantoras? Parece que o molde usado é sempre o mesmo. Por isso é que o artista plástico Marcus Baby não demorou para ganhar notoriedade com seus bonecos de celebridades. Sua obra é fenomenal. Ele consegue deixar bonecos e bonecas realmente parecidos com as personalidades retratadas. Um de seus mais recentes trabalhos foi o boneco inspirado em Fiuk, o ídolo adolescente que é líder da banda Hori e protagonista da novela Malhação ID.
Outras 80 celebridades já viraram bonecos nas mãos de Baby. Tem até um modelo do boneco Falcon em roupas mais moderninhas. Para cada personagem, Marcus conta como foi feito o trabalho.  Veja as fotos de algumas delas:

Fátima Bernardes e William Bonner

Lady Gaga

Aline Moraes

Clara Nunes

Axl Rose

Hebe Camargo

Bono Vox

Vagner Love

Freddie Mercury
Mas não adianta procurar esses modelos em lojas de brinquedo. O  trabalho é um hobby do artista, uma forma de homenagear os ídolos. Para evitar qualquer tipo de processo, Marcus avisa que  não fabrica brinquedos, não vende seus trabalhos e não aceita encomendas.


Conheça Marcus Baby, o artista plástico que cria bonecas dos famosos


Divulgação
Marcus Baby mostra uma de suas criações, a réplica de Amy Winehouse. À direita, a versão doll de Ana Maria Braga
Marcus Baby tem 39 anos e mora em Natal, no Rio Grande do Norte. Empregado de uma grande construtora, trabalha como técnico em edificações, universo bem diferente de sua verdadeira paixão, o “custom dolls”, a arte em reproduzir celebridades em bonecos.

Nesta semana, navegando pela internet, o artista se surpreendeu quando viu uma de suas criações no Twitter de David Navarro, guitarrista do Red Hot Chili Peppers. No miniblog do músico foi reproduzida uma foto da versão do artista produzida por ele. “Fiquei muito feliz, uma realização mesmo. Ter a oportunidade de ser reconhecido pelo seu próprio ídolo é uma felicidade”, disse ao TE CONTEI.

Outra celebridade internacional que já admirou o trabalho de Marcus foi Cyndi Lauper. A cantora tomou conhecimento de sua réplica pelo seu site oficial no Brasil e as fotos da boneca vestida como no clipe “Hey Now” foram parar em sua página internacional.

CLIQUE AQUI E VEJA ALGUNS BONECOS CRIADOS PELO ARTISTA

Pelas mãos do artista plástico, MadonnaBeyoncéLenny KravitzIvete SangaloPittyWanessae até Taís Araújo - como a protagonista Helena da trama “Viver a Vida” - já tiveram suas versões customizadas. Marcus contou que sua primeira criação foi a cantora Baby do Brasil.

“Adorava bonecos, queria colecionar, mas os que eram vendidos custavam caro ou não existiam versões dos meus artistas preferidos. Comecei a estudar confecção de dolls pela internet, mesmo. Pesquisei bastante e depois que ganhei uma Barbie de presente em 2005, fiz a Baby do Brasil. Minha mãe é costureira e me ajudou com as roupas e assim nasceu minha paixão”, declarou o artista.

Mas quem já sonha em ter uma de suas criações em casa, o artista avisa: não se desfaz dasdolls de jeito nenhum. “Muita assessoria já me pediu, mas não consigo dar meus bonecos! São como filhos, nem empresto! (Risos) Sonho em fazer uma exposição, mostrar meu trabalho, mas me desfazer de alguma peça, impossível”, afirmou.

O apego às peças é motivado por vários fatores, além da admiração pelas celebridades reproduzidas. “Tem a admiração e o tempo do trabalho. Para criar um boneco, posso levar quatro dias, como aconteceu com a Taís Araújo, e até um ano, no caso do Lenny Kravitz. Acredito que a arte está no detalhe, na busca pela perfeição”, admitiu Marcus, que utiliza materiais diversos – e até bonecos quebrados – para a produção.

Entre histórias engraçadas sobre o processo de criação, o artista lembrou exatamente de um caso que utilizou um boneco que iria para o lixo. “A filha da empregada da minha avó jogou fora um boneco velho. Perguntei se realmente ela não queria mais e a menina me explicou que ele estava quebrado, sem dedo e sem nariz. Quando ouvi isso, me deu o click: Sem nariz? Está aí meu Michael Jackson! (Risos)”. A homenagem ao Rei do Pop foi criada e logo Marcus teve um sua coleção o boneco do cantor com o visual de abertura da turnê “Dangerous”.

Sobre os próximos projetos, Marcus prepara um conjunto completo. “Vou reproduzir o quarteto da polêmica apresentação de Madonna no VMA, quando beijou Britney Spears. Estarão todas lá. Madonna, Britney, Christina Aguilera Missy Elliot”, revelou. Agora é esperar a arte acontecer.