Loja do Baby

Visite minha lojinha da Zazzle no www.zazzle.com.br/marcus_baby

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

o artista plástico brasileiro que cria bonecos dos famosos

O nome dele é Marcus Baby, você já deve ter ouvido falar. Suas criações são únicas, e ele nunca as vende

Você pode implorar a vontade, mas as criações de Marcus Baby, de 41 anos, são exclusivas de verdade. Ele não presenteia ninguém e nem sequer as vende. Ele é dono do site Bonecos do Baby, o técnico em edificações transformou o seu hobby em uma exposição on-line. Ele diz:
Uma vez, vi na TV um rapaz que colecionava bonecos de celebridades. Ele viajava para vários países e os trazia de lá. Fiquei encantado. Como eram muito caros, resolvi criar eu mesmo os meus  bonecos.
Uma curiosidade interessante, para quem não sabe, é que sua coleção ultrapassa a criatividade para a criação de bonecas de figuras nacionais, e a criação de ídolos internacionais também foi aproveitada. A primeira boneca criada foi a cantora Baby do Brasil. Depois dela, vieram as apresentadoras Hebe Camargo e Xuxa, onde conseguiu inspiração para Lady GaGa e até Katy Perry.

Marcus Baby foi tão a fundo nos detalhes, que recriou os doces na roupa da cantora Katy Perry no clipe “California Gurls”. O detalhe do laço à cabeça e as madeixas roxas também foram copiadas, dando mais vivacidade à criação.

Em um acústico de Lady GaGa, onde ela utilizou um figurino que se assemelhava bolhas de sabão, Baby novamente usou dos detalhes minuciosos para recriar suas bonecas.

E o que não falar da Hebe, né? Acho que não precisaria nem da imagem para comparar, porque o cabelo, as joias e os esmaltes com cores tão vibrantes já evidenciam um figurino único da própria apresentadora.
Com mais de cem bonecos criados, Baby conquistou diversos fãs, inclusive artistas. Ele diz que todos os bonecos que já criou são de pessoas que ele gosta, e que fizeram parte de algum momento da vida dele. O boneco mais rápido, segundo ele, levou cerca de doze horas para ficar pronto. Era a boneca de Regina Duarte, caracterizada de Viúva Porcina, da novela Roque Santeiro.

A personagem Viúva Porcina, interpretada pela atriz Regina Duarte, foi uma das primeiras bonecas recriadas por Marcus, e também, a que demorou menos tempo para ser totalmente constituída: cerca de doze horas.
As criações mais populares atualmente são a da apresentadora Marimoon, da MTV Brasil, a do cantor Fiuk, antes mesmo de ele ter feito esse último corte moderninho, e do ator Bruno Gagliasso.
O Fiuk foi um dos mais difíceis de fazer. Ele tem um rosto adolescente e, ao mesmo tempo, masculino.

Parece que Baby gosta mesmo de fazer bonecos com estilos mais extravagantes possíveis. O caso da VJMarimoon não é diferente: nas madeixas verdes, ele ainda criou mas mechas amarelas, e ainda com acessórios próprios da apresentadora.

No caso de Fiuk é igual. O boneco do cantor foi um dos mais difícieis de serem recriados, mas também não deixou na promessa os detalhes. A calça laranja, o chapéu e o cachecol em amarelo e preto fazem parte da criação.

O estilo meio boêmio e meio italiano mafioso. É assim que eu descreveria o personagem de Bruno Gagliasso, apelidado carinhosamente de “Fragoloni”. Até o óculos, que obviamente, não poderia faltar.
Marcus confessa que os bonecos são tão exclusivos, que ele joga os moldes fora. E nem ao certo, diz ele, sabe o quanto realmente gasta em suas criações ao todo. Só no corpo, vão entre vinte a setenta reais, dependendo do modelo, ainda tendo que comprar os tecidos e os acessórios, mexendo no cabelo e na maquiagem.




Marcus Baby e (quase todas) as suas criações.
O artista afirma que sempre recebe propostas para vender as suas criações. Segundo ele, as pessoas pedem, o que é bastante normal, mas que nem em sonho ele se desfaz de seus bonecos.
Uma pena, porque acho que muita gente compraria muitos deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário