O nome dele é Marcus Baby, você já deve ter ouvido falar. Suas criações são únicas, e ele nunca as vende
Você pode implorar a vontade, mas as criações de Marcus Baby, de 41 anos, são exclusivas de verdade. Ele não presenteia ninguém e nem sequer as vende. Ele é dono do site Bonecos do Baby, o técnico em edificações transformou o seu hobby em uma exposição on-line. Ele diz:Uma vez, vi na TV um rapaz que colecionava bonecos de celebridades. Ele viajava para vários países e os trazia de lá. Fiquei encantado. Como eram muito caros, resolvi criar eu mesmo os meus bonecos.
Uma curiosidade interessante, para quem não sabe, é que sua coleção ultrapassa a criatividade para a criação de bonecas de figuras nacionais, e a criação de ídolos internacionais também foi aproveitada. A primeira boneca criada foi a cantora Baby do Brasil. Depois dela, vieram as apresentadoras Hebe Camargo e Xuxa, onde conseguiu inspiração para Lady GaGa e até Katy Perry.
E o que não falar da Hebe, né? Acho que não precisaria nem da imagem para comparar, porque o cabelo, as joias e os esmaltes com cores tão vibrantes já evidenciam um figurino único da própria apresentadora.
Com mais de cem bonecos criados, Baby conquistou diversos fãs, inclusive artistas. Ele diz que todos os bonecos que já criou são de pessoas que ele gosta, e que fizeram parte de algum momento da vida dele. O boneco mais rápido, segundo ele, levou cerca de doze horas para ficar pronto. Era a boneca de Regina Duarte, caracterizada de Viúva Porcina, da novela Roque Santeiro.
As criações mais populares atualmente são a da apresentadora Marimoon, da MTV Brasil, a do cantor Fiuk, antes mesmo de ele ter feito esse último corte moderninho, e do ator Bruno Gagliasso.
O Fiuk foi um dos mais difíceis de fazer. Ele tem um rosto adolescente e, ao mesmo tempo, masculino.
No caso de Fiuk é igual. O boneco do cantor foi um dos mais difícieis de serem recriados, mas também não deixou na promessa os detalhes. A calça laranja, o chapéu e o cachecol em amarelo e preto fazem parte da criação.
Marcus confessa que os bonecos são tão exclusivos, que ele joga os moldes fora. E nem ao certo, diz ele, sabe o quanto realmente gasta em suas criações ao todo. Só no corpo, vão entre vinte a setenta reais, dependendo do modelo, ainda tendo que comprar os tecidos e os acessórios, mexendo no cabelo e na maquiagem.
O artista afirma que sempre recebe propostas para vender as suas criações. Segundo ele, as pessoas pedem, o que é bastante normal, mas que nem em sonho ele se desfaz de seus bonecos.
Uma pena, porque acho que muita gente compraria muitos deles.
Por: Raphael Ezonne





Nenhum comentário:
Postar um comentário