Loja do Baby

Visite minha lojinha da Zazzle no www.zazzle.com.br/marcus_baby

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jornal Agora

Técnico em edificações cria bonecos de celebridades

Técnico em edificações cria bonecos de celebridades


Boneca Aline Moraes versão "Luciana - Viver a Vida"

Nem adianta pedir, pois Marcus Baby, 41 anos, não vende nem dá de presente nenhuma de suas criações. Dono do site Bonecos do Baby (www.bonecosdobaby.com.br), o técnico em edificações transformou o seu hobby em uma exposição on-line.

"Uma vez, vi na TV um rapaz que colecionava bonecos de celebridades. Ele viajava para vários países e os trazia de lá. Fiquei encantado. Como eram muito caros, resolvi criar eu mesmo os meus bonecos", conta Baby. A primeira homenageada foi a cantora Baby do Brasil. Depois dela, vieram as apresentadoras Hebe Camargo e Xuxa e até Lady Gaga e Katy Perry.

Com mais de cem bonecos criados, Baby conquistou diversos fãs, inclusive artistas. "Eu adoro. Todos os bonecos que criei são de pessoas de que eu gosto, que fizeram parte de algum momento da minha vida", diz. "O mais rápido levou cerca de 12 horas para ficar pronto. Foi o da personagem da Regina Duarte na novela "Roque Santeiro' [1985-1986], a Viúva Porcina", conta. "O mais demorado eu ainda nem terminei... Estou há anos tentando finalizar Seu Jorge."

As criações mais populares são a da apresentadora Marimoon, a do cantor Fiuk e a do ator Bruno Gagliasso. "O Fiuk foi um dos mais difíceis de fazer. Ele tem um rosto adolescente e, ao mesmo, tempo masculino." Ricos em detalhes, os bonecos são exclusivos. "Jogo até os moldes fora", conta Baby. "Nem sei quanto gasto. Mas não é pouco. Só no corpo vão entre R$ 20 e R$ 70, dependendo do modelo. Ainda tenho de comprar os tecidos e os acessórios. Mexo no cabelo e até maquiagem", conta.

O artista afirma que sempre recebe propostas para vender suas criações. "As pessoas pedem... É normal. Mas nem em sonho me desfaço dos meus bonecos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário